https://www.facebook.com/FilhosDoCoracao/

Carta para o filho que nunca conheci

Querido filho,

Não sei qual é o teu nome, nem a tua idade e ainda menos quais são os teus sonhos. Vi-te no Pingo Doce, junto à caixa, numa fotografia da campanha RESGATE SORRISOS, da Associação ” Filhos do Coração”, que dizia algo assim: 

https://www.facebook.com/FilhosDoCoracao/
https://www.facebook.com/FilhosDoCoracao/

” A Associação “FILHOS DO CORAÇÃO” vai realizar, entre 27 de Janeiro e 13 de Fevereiro, uma campanha de sensibilização e angariação de fundos em toda a rede de supermercados PINGO DOCE, revertendo a totalidade da receita a favor das crianças resgatadas da escravatura infantil no Gana.

A contribuição dos Portugueses para esta causa poderá ser materializada através da compra de vales de diferentes valores, disponibilizados nas caixas dos supermercados. Os vales equivalem à oferta de uma refeição (1 euro), material escolar (3 euros) ou vestuário (5 euros).

A Associação Filhos do Coração é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e uma Organização Não Governamental de Cooperação para o Desenvolvimento (ONGD) que resgata crianças escravizadas na pesca do Lago Volta, no Gana, devolvendo-lhes a infância perdida. Em conjunto com a ONGD americana Touch a Life Kids garante a educação às 93 crianças que já conseguiram resgatar.

Contamos com a sua ajuda para continuar a RESGATAR SORRISOS  „

https://www.facebook.com/FilhosDoCoracao/
https://www.facebook.com/FilhosDoCoracao/

 

Quase deixei as compras cair-me das mãos. Nunca te tinha conhecido, mas de alguma maneira, te reconheci. Eras tu, o meu filho do coração, com o teu olhar mais meigo do mundo…

Até que há tão pouca coisa que esta mãe possa fazer por ti… Nunca te deixarei à frente da escola, com um beijo na testa que te envergonhasse à frente dos teus amigos. Nunca te obrigarei comer os legumes ao jantar.  Nunca me queixarei ao teu pai que brincas demasiado tempo online.  Nunca te darei algum abraço demasiado apertado, ou te contarei uma história para adormecer e nunca guardarei para sempre algum desenho teu a dizer que sou a melhor mãe do mundo… Nunca poderei fazer por ti nenhuma destas coisas, que as mães não conseguimos parar de fazer. 

É mais uma refeição ou alguma roupinha aqui, uns livros acolá… Digo para mim própria que talvez ter uma mãe assim é melhor de que nenhuma… E nem sei se te faço algum favor chamar-te ” meu” filho, já que ser ” de alguém” até agora só te trouxe sofrimento… 

E o que me assusta realmente é que não te posso garantir que nunca mais vais ter fome, que nunca mais vais ter que voltar àquele maldito lago, ou que não vais ter que enfrentar a morte sozinho nas profundezas dele… Mas as pessoas que cuidam de ti no Centro de Acolhimento em Kumassi – e que são os teus heróis e os meus também – podem fazer isso, com alguma ajuda das outras mães e os outros pais vossos, os Filhos do Coração. Antes tinhas um preço: 80 euros valia a tua vida, a tua liberdade, o teu trabalho incessante e infernal, a tua infância perdida… Agora tens VALOR!

Não sei se chegarás a ler esta carta, mas talvez de alguma maneira saberás que a escrevi. E a escrevi para te dizer que tens VALOR, que és IMPORTANTE, que és ESPECIAL e que és AMADO. 

Obrigada pelo teu sorriso do tamanho do mundo.

A tua mãe, que te ama

https://www.facebook.com/FilhosDoCoracao/ 

http://www.touchalifekids.org/ 

 

Anunțuri

Lasă un răspuns

Completează mai jos detaliile tale sau dă clic pe un icon pentru a te autentifica:

Logo WordPress.com

Comentezi folosind contul tău WordPress.com. Dezautentificare /  Schimbă )

Fotografie Google+

Comentezi folosind contul tău Google+. Dezautentificare /  Schimbă )

Poză Twitter

Comentezi folosind contul tău Twitter. Dezautentificare /  Schimbă )

Fotografie Facebook

Comentezi folosind contul tău Facebook. Dezautentificare /  Schimbă )

w

Conectare la %s