Retrato de uma imigrante em Portugal. Dania Darie, modelo, Roménia

 

Dania Darie nasceu em Hunedoara, na Roménia e com 6 anos já participava em concursos de beleza infantil. Com 8 anos emigrou com a família para Portugal e com 16 entrou no reality-show da SIC,  À Procura do Sonho, que dava aos concorrentes a oportunidade de se tornarem Face Model of the Year, como modelo ou manequim.

Foi assim que a Dania Darie começou a sua “ maratona” nas passarelas  do mundo (Paris, Roma, Milão, Suiça, Lisboa…) a desfilar para grandes estilistas e marcas como Mackintosh, Tim Coppens, Pedro Pedro, Grinko, Antonio Zambelli, Carlos Gil, Fatima Lopes, Diogo Miranda, Lion of Porches, SayMyName, Ricardo Preto, Ana Sousa e CIA Marítima. Em cada desfile, a Dania seguia com confiança e elegância cada vez maior e sempre cada vez mais perto de tornar real o seu sonho de menina.

E se existem fadas madrinhas que ajudam as meninas pequenas a cumprir os seus sonhos, para a Dania foi a sua própria mãe, Camelia Maria Darie, que não poupou nenhum sacrifício materno para fazer acontecer um vislumbre do futuro, que teve outrora, numa terra distante, a ver a filha pela primeira vez, na passerela.

Dania copil

Por definição, os nossos heróis são aqueles que fazem coisas tão extraordinárias, que nós próprios não as conseguimos fazer, mas para uma geração inteira de imigrantes, a Dania Darie tornou-se um tipo redefinido de héroina. Aquele que nos mostra como chegar ao nosso destino: primeiro, escolher o nosso caminho e depois percorre-lo com confiança de um modelo na passarela, no desfile da nossa vida.

22199236_1438290306220954_213460809_o.jpg

Reclame

Lasă un răspuns

Completează mai jos detaliile tale sau dă clic pe un icon pentru a te autentifica:

Logo WordPress.com

Comentezi folosind contul tău WordPress.com. Dezautentificare /  Schimbă )

Fotografie Google+

Comentezi folosind contul tău Google+. Dezautentificare /  Schimbă )

Poză Twitter

Comentezi folosind contul tău Twitter. Dezautentificare /  Schimbă )

Fotografie Facebook

Comentezi folosind contul tău Facebook. Dezautentificare /  Schimbă )

Conectare la %s